QUE JOGO! BRASIL MERECIA VENCER


Brasil e Estados Unidos proporcionaram, para quem gosta do basquete, um jogo extraordinário e digno de um Mundial. Os brazucas mandaram no primeiro quarto, uma vitória por seis pontos (28x22) e virou o primeiro tempo com um placar favorário, mas equilibrado demais (33x25) para pensar em vitória antecipadamente.

Se o terceiro quarto foi de domínio americano, apesar do equilibrio o time dos Estados Unidos encontrou uma saída extra, o craque Kevin Durant desequilibrou (27 pts) e começou a exibir um repertório de grandes jogadas e complicou os nossos patrícios.

Quem viu vai guardar para sempre o jogaço na memória, quem não viu procure o tape do jogo e fique ligado nos minutos finais do quarto tempo, principalmente nos últimos quinze segundos, quando o placar mostrar 70x68 para os americanos e tinhamos a posse de bola. Huertas tentou a jogada final, mas errou no complemento ao receber a falta. Foi para os dois lances, errou o primeiro e forçou o erro, no segundo, para ficar com o rebote. Positivo. Deu certo, mas o chute final não foi no alvo, ou seja, não caiu na cesta e o Brasil perdeu.

Perdeu mas mostrou garra, determinação e uma defesa muito forte, graças ao trabalho do argentino Ruben Mognano, que não teve medo dos americanos e jogou de igual para igual com os melhores do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção