PITACOS DA RODADA

@ Tenho que tirar o chapéu para o estrategista Muricy Ramalho, que fez do Fluminense um time de futebol quase completo. O técnico impôs seu trabalho, de forma diferente que fazia em São Paulo, dominou o grupo e usa táticas diferenciadas prá cada adversário e em cada jogo coloca um molho especial no time. Ontem, em Goiás, usou dois zagueiros para poupar um destes de um possível terceiro cartão amarelo.

@ Washington, que não repete as boas atuações de sua primeira passagem pelo tricolor, é decisivo dentro da área e aproveita bem as chances que lhe oferecem. Foi assim ontem, em passe de Deco, e foi assim nos outros jogos. O Flu está armado e aos poucos vai abrindo vantagem, que lhe dão perspectivas de ser o grande favorito ao título deste ano.

@ Enquanto isto, em Porto Alegre, outro tricolor vive momento inverso ao do Fluminense. O Grêmio luta contra o descrédito e após demitir Silas, campeão gaúcho com este mesmo elenco, levou para o Sul o grande ídolo Renato Portaluppi, mas que até o momento só fez o que seu ex-companheiro de seleção pode fazer, ou seja, nada que mudasse a péssima fase do time do Grêmio Porto-alegrense. A derrota, de virada, para o Santos, vai provocar um terremoto no Olímpico e cabeças vão rolar, de jogadores, a qualquer momento.

@ PC Gusmão continua invicto e fazendo a cabeça do torcedor vascaíno. É fácil de decifrar o que acontece em São Januário? Não. Paulo César recebeu o time sem crédito, com o moral abaixo das canelas e o que fez? Trabalhou intensamente e com os três que chegaram, Felipe, Eder Luis e Zé Roberto, montou uma base para chegar ao sucesso gradativamente, mas a fase mudou e o Vasco hoje já é concorrente a uma vaga na Libertadores, com certeza.

@ E o Fogão vai muito bem, obrigado. Seguindo a cartilha do Mestre Zezé Moreira, 1x0 é bom e vale três pontos, Joel Santana vai trilhando um caminho limpo rumo ao topo, já está em terceiro, e se bobearem o seu Botafogo belisca não só uma vaga na Libertadores e sim um título que os alvinegros sonham há quase quinze anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção