PELADA É BEM MELHOR DO QUE VI NO MARACANÃ

Certa vez, lá na terrinha, deixei o campo por volta dos 30' do primeiro tempo, e disse, na oportunidade:"Que joguinho chim-frim este". Era um Operário x Flores, no Estádio Municipal Plinio Bastos de Barros, pelo campeonato da cidade, e em campo veteranos jogadores e alguns garotos sem nenhuma qualidade.

Hoje, aqui na minha sala, vejo na tv um dos piores jogos do Brasileirão 2010, no Maracanã, e só não saí porque tinha visita e a cerveja estava bem gelada e o papo bem legal. Agora são 38' do segundo tempo e eu já escrevo sobre o empate sem gols e sobre o futebol de baixo nível técnico que Flamengo e Atlético Mineiro apresentaram durante os sofridos noventa minutos de jogo.

Se os veteranos de Operário e Flores, lá em Miracema, não renderam nada lá no Municipal, hoje, no Maracanã, deu dó em ver Renato, Petkovic e Leandro Amaral tentando jogar futebol competitivo e profissional. Não dá, infelizmente o mundo correu depressa e o tempo passou para estes senhores, que estão protagonizando espetáculos deprimentes para o pobre torcedor do Flamengo.

Tudo bem, do outro lado também vi Ricardinho e seus cabelos acaju, Diego Souza, com sua costumeira má vontade, e Diego Tardelli, com seu tradicional jogo sem objetividade.

No banco o Atlético tem Vanderley Luxemburgo, candidato a técnico de qualquer um dos times que estão na corda bamba, como São Paulo e o próprio Flamengo. No Flamengo o odiado, pela torcida é claro, Rogério Lourenço, que não soube até hoje criar algo para que o ataque funcionasse.

O jogo ganha emoção, uma bola na trave, chutada por Val Baiano, que acabara de entrar no lugar de Diogo, o estreante, e Pet tentava tirar o último suspiro e procurava gás para criar alguma coisa.

Eu disse que lá no Muncipal, em Miracema, além dos veteranos ex-jogadores, Operário e Flores tinham em campo alguns garotos não promissores. No Maracanã também encontramos medíocres meninos, como este manjado Vinícius Pacheco, que nada faz há algum tempo e Rogério insiste com ele.

Algum time no mundo, que pretende conquistar alguma coisa, pode terminar o jogo com Vinícius Pacheco, Leandro Amaral e Val Baiano? Claro que não e por isto as vaias chegaram fortes no final do jogo e uma crise pode se instalar, a primeira na era Zico, no time de maior torcida do Brasil.

Comentários

  1. Amigo Adilson, sobre o jogo vc já disse tudo. Quero comentar sobre a reforma do Maracanã. Como eles brincam com o dinheiro público. Porque não fizeram na época do pan a reforma na antiga geral que atendesse também aos requisitos da Fifa? Estão desmanchando o que fizeram há três anos. É uma brincadeira!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção