O CLÁSSICO SÓ VALEU PELA TORCIDA PARA O RAPLH

Alguém gostou do clássico do Maracanã? Eu sei que um torcedor detestou o resultado, o meu filho Ralph, que cravara três dos cinco palpites da Lotogol e esperava a vitória por 1x0 do Flamengo, sobre o Vasco, para ver se botava pelo menos uns dois mil reais no bolso.

Ficamos na sala torcendo pelo Flamengo e pelo placar, até o Yves, vascaíno que retornava à minha casa após longos meses, torcia intimamente pelo placar favorável ao seu amigo Ralph, mas por fora não deixava de vibrar com o seu Vasco da Gama.

O tempo passava e as contas eram refeitas, sempre buscando na internet os rateios anteriores, mas aos 43' do tempo final o lance que definiria o jogo: Três chances em uma jogada apenas e três defesas milagrosas de Fernando Prass nos chutes de Vinícius, Borja e na cabeçada de Juan. Milagre lá e desolação cá. O Ralph não cravou o quarto resultado correto e ficou com apenas R$ 30 do rateio. Que pena.

Mas, e o jogo? Perguntaria o blogueiro e o leitor do nosso jornal. O jogo foi fraco técnicamente e nem mesmo os reforços do Vasco, Felipe, Zé Roberto e Eder Luis, deram força ofensiva ao time cruzmaltino, e o Flamengo, bem aí é um capitulo especial, que ataque é este? Cardíaco ou de nervos? Sem comentários.

O placar, 0x0, reflete o que foi o jogo no Maracanã e se não fosse a torcida pelo prêmio do Ralph não teríamos emoção nenhuma na minha sala e nas arquibancadas do ex-maior do mundo as duas torcidas ficaram frustradas e decepcionadas com o que viram.

Comentários

  1. Há muitos anos não vejo um futebol tão lento como o praticado por Fla x Vasco neste domingo, me fez lembrar os anos 60 e 70, quando um determinado jogador ficava com a bola alguns segundos sem ser incomodado pelo adversário, hoje foi a mesma coisa, dava até para tomar um cafezinho, principalmente no primeiro tempo, nos minutos finais melhorou. / O Vasco continua com complexo de inferioridade diante do Fla,foi medroso e deixou de ganhar desse time fraco do Fla, se não consegue ganhar assim, quando conseguirá? / Entre o Vasco ganhar do Fla e o Ralph levar uma bolada da lotogol, ficaria com a vitória do Vasco, mesmo adorando o meu grande amigo e pupilo Ralph. Mas, se ele ficasse muito triste poderia contribuir na compra de uma boa pizza. / Abrçs.

    ResponderExcluir
  2. Jogo fraco, de nenhuma objetividade e uma lentidão de dar sono, principalmente do Vasco. Os times ficam a semana inteira só treinando e já começam o jogo parecendo cansados. Se o PC continuar com a ideia de escalar o Carlos Alberto de atacante, enfiado entre os zagueiros, não vai dar certo. Aí vai a minha sugestão do meio para frente: Nilton, Romulo, Felipe e Carlos Alberto; Elton ou Eder Luiz e Zé Roberto. Em uma emergência o Felipe pode fazer o segundo volante no lugar do Romulo e encaixar o Eder Luiz ou o garoto Jonathan no meio. O Flamengo até que não fez uma má partida pelas circunstâncias atuais e os problemas já sabidos.
    A entrada do Renato Abreu vai dar mais qualidade e força ofensiva. O time vai precisar de um atacante de definição e não vejo o Leandro Amaral com tal, pelos sérios problemas médicos e físicos recentes. Vislumbro os quatro cariocas, sendo o Fluminense candidato ao título, em condições de fazer uma campanha de razoável para boa no brasileirão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção