NO TIME DE MANO SÓ "ESTRANGEIROS"

Duas novidades na seleção: Philipe Coutinho e Douglas Costa (foto montagem do Lancenet)

Tão logo saiu a lista de Mano Menezes, isto mesmo teve convocação hoje, para aproveitar o período Fifa, que vai de 30 de agosto a 09 de setembro, o celular toca e do outro lado Dona Bilu, a senhorinha quase centenária, começa a reclamar insistentemente.

- Dutra, onde o Mano tá com a cabeça que não chamou o meu ídolo Jéferson? Como deixa de fora o melhor goleiro do Brasil?

Calma, Dona Bilu, leia com atenção a lista do treinador que verá que apenas os jogadores que atuam fora estão nela. Não há nenhum "brasileiro" chamado para não atrapalhar seus times no Brasileirão. Já pensou o Fogão sem Jeferson por três jogos?

A conversa seguiu e no embalo ela reclamou de Joel, que não escala El Loco nem no banco, mas isto é outra prosa e fica prá outro dia, hoje é só Mano e seu time escolhido hoje, na sede da CBF.

Ligo, em seguida, para meu guru Ermê Sollon, especialista em broncas e em contestações, mas este está quieto e resolveu bancar a escalação de Mano, pela CBF, e concordar com tudo o que faz o ex-treinador do Grêmio e do Corinthians.

- Viu só, meu rapaz, diz Sollon, quem joga na Ucrânia ou nos países menos conhecidos do planeta bola, já pode ter esperança. Douglas Costa e Fernandinho, ambos do Shakhtar, foram chamados e estão valorizados a partir de hoje no mercado.

Tem gente estrahando a não convocação de Júlio César, o goleiro da Inter/Milão, prossegue Ermê Sollon, mas há de compreender que os veteranos da Copa 2010, como ele, Lúcio e outros, não precisam ser testados e os garotos chamados é que precisam mostrar serviço e provarem que são capazes de não estranhar a camisa e o ambiente da seleção do Brasil.

Você já leu a convocação? Então vá aos sites esportivos e veja quem está por lá, adianto que Philipe Coutinho, ex-Vasco, está por lá e a grande novidade é a presença do zagueiro Alex, do Chelsea, agora titular no time londrino e cheio de moral com o Ancelloti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário