A MÁ NOTÍCIA DE 2010: O FIM DO QUISSAMÃ FC

Pegou-me de surpresa a notícia, anunciada pelo site Ururau nesta quinta-feira: O Quissamã F.C vai se desligar da Ferj e abolir, definitivamente, o futebol profissional. A surpresa vem por eu ter acompanhado, desde quando Capistrano Arenari assumiu o time na Terceira Divisão, a trajetória do alvianil, e, de lá prá cá, as excelentes campanhas realizadas, um acesso para a Segunda Divisão e boas jornadas nesta série secundária do futebol fluminense, me chamaram a atenção.

Finanças em dia, o time é patrocinado pela prefeitura e com apoio de uma fanática torcida, bem estruturado dentro e fora das quatro linhas, este é o retrato do Quissamã Futebol Clube, que fecha suas portas no momento em que o vizinho Goytacaz FC luta bravamente para tentar sobreviver com os cacos que restaram da má campanha de 2010.

Vou aguardar o desmembramento desta notícia, triste para o futebol do norte fluminense, para complementar meu pensamento sobre o assunto. Porém, tem sempre um porém, ao comentar com um amigo, na passagem pela Rua do Gás na caminhada da tarde, ouvi o seguinte: “Torço para que o Quissamã abandone mesmo, assim o Goytacaz volta a segundona e não passa o vexame de jogar a última divisão do Rio”.

Calma, minha gente, ainda não tem nada definido e não se sabe se a Ferj tomará esta atitude, ou seja, remanejará o alvianil campista para o lugar do desistente alvianil de Quissamã.

Comentários

  1. Pois é! Time patrocinado por prefeitura dá nisso, veja os casos do nosso Miracema FC, Aperibeense FC, Cardoso Moreira FC, etc. / O dinheiro é da prefeitura, portanto, de todos os munícipes e sendo assim, deveria haver uma consulta popular, talvez através de voto para saber se a maioria aprova o patrocinio e não pelo bela generosidade dos gestores públicos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção