HOJE É DIA DE CICLISMO E DE SAUDADE

Hoje é o dia consagrado ao esporte do pedal e para este escriba é dia de recordar e reencontrar bons amigos ali na Praça do Sossego, bem em frente ao quiosque do Eraldo, onde em 1986 fiz a minha primeira participação, ao microfone da Campos Difusora, nesta prova ciclística criada pelo saudoso Geraldo Maria Ferraioli, o Patesko.

Com o comando de Aluísio Parente e os comentários de José Nunes da Fonseca, e a participação de toda equipe esportiva da Difusora, participei da transmissão fazendo acompanhamento, no carrão Difusora, ao lado do Paulinho Tiraquê, mandando boletins sobre o desenrolar da prova na Rua Formosa. A velocidade dos ciclistas era imensa e me deixava atordoado, em momentos não dava nem mesmo para anotar os números do pelotão da frente e era necessário pedir ajuda aos torcedores espalhados pela calçada.

Tempo de ouro do rádio campista, que levava para as ruas todas as emissoras e suas equipes esportivas e disputavam ,palmo a palmo, a audiência do campista, que tinha no radinho de pilha a principal fonte de informação sobre o maior evento esportivo do interior fluminense.

Comentários

  1. Adilson,

    Algumas pessoas da rádio princesinha criaram um blog voltado para o esporte em Miracema. O endereço é http://miracemafc.blogspot.com/. Passe por lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção