FUTEBOL É SIMPLES, MAS TEM GENTE QUE COMPLICA

O futebol tem regras simples e é fácil de ser entendido até pelas mulheres, que hoje lotam as arquibancadas dos estádios e se reúnem em bares e em salas especiais para ver, ao lado dos marmanjos, um jogo de bola. O futebol é fácil de ser jogado, não requer muita inteligência, até um Felipe Melo se destaque e joga em uma das grandes equipes do mundo. O futebol é um esporte de tática e técnica e apenas um objetivo: O gol.

Parece que todas estas regras não se aplicam lá no Flamengo. O jogo do time é complicado, as instruções do treinador parecem não ser entendidas, não há facilidade de jogar e um acúmulo de gente não inteligente no time de Rogério Lourenço. Resumo da ópera: O time não pensa no meio e o ataque não resolve lá na frente, ou seja, deste jeito até as mulheres já sabem o resultado: Derrota e caminho para um lugar perigoso na tabela.

Hoje, contra o Atlético Paranaense, o ataque não foi municiado pelo meio, formado por dois jogadores que não pensam, Correia e Willians, um que ainda não entrou no ritmo, Renato, e outro que já se despediu há algum tempo, Petkovic. Além disto um ataque com um ex-jogador fora de atividade e um sem a mínima condições de jogar em um grande time, Leandro e Val Baiano, não poderiam traduzir a principal regra do esporte bretão, ou seja, fazer gols para vencer.

Comentários

  1. Adilson, eu gostaria de saber a sua opinião sobre a contratação dos dois atacantes do Flamengo. Não resta dúvida que são superiores aos atuais. No entanto, o que mais ouvi e li na mídia esportiva por esses dias é que os mesmos irão resolver todos os problemas do Flamengo, e que o time agora passa a ser candidato ao título com os reforços. Os dois são artilheiros, irão fazer gols, mas os problemas do time, como vc bem escreveu acima, não está somente na falta de um homem gol. A verdade é que o meio campo muito pouco tem criado as oportunidades para os atacantes concluierem. Outro detalhe: os dois estavam na reserva em seus clubes. abrs

    ResponderExcluir
  2. Tadeu, meu amigo, venho batendo na mesma tecla há alguns jogos: O problema do Flamengo não é o ataque e sim no meio campo, Pet já é ex-jogador, Willian e Correia não pensam, correm e desarmam, e Renato não é solução.
    A dupla que vem é boa, Deivid é artilheiro e Diogo esperança, mas se não forem municiados serão massacrados como foi Val Baiano, um artilheiro que precisa de ser lançado, e não o foi.
    O treinador e fraco e não criou opções para que isto acontecesse. Não creio que teremos melhoras ofensivas com este dois recém contratos se não houver mudanças de postura no meio campo.
    A defesa foi arrumama, mas e o resto? Era preciso voltar ao esquema antigo, com Leo e Juan jogando de alas ofensivos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário