E DEU INTER NO JOGAÇO DO MORUMBI

A mídia deu destaque a D'Alessandro, mas quem brilhou foi outro argentino, Guiñazu.


O jogo teve momentos dramáticos, o "frango" do Renan chegou a beira do colapso nervoso, e a cena, patética, de Rogério Ceni tentando definir o jogo no minuto final, teve um pouco de cinema pastelão. Um belol jogo de futebol e uma derrota/vitória esperada por todos que acompanham o mundo da bola diariamente.

O Internacional entrou fechado e esperando os erros do São Paulo e, aos poucos, foi se erguendo e este moço, um tal de Guiñazu, ditava normas de técnica e raça a serviço do Colorado. Ele, o gringo Guiñazu, merecia mais do que ninguém estar na final nos Emirados Árabes, e conseguiu.

Ricardo Gomes não soube como conter o ímpeto de Tinga, expulso injustamente nos minutos finais, que também foi peça importante na conquista do Internacional. Um jogo bonito de ver, cheio de alternativas e que, nos melhores momentos que você verá hoje, nos programas da televisão, te darão a certeza de que valeu a pena ficar acordado e valeu a pena a Globo ter apostado nesta decisão antecipada da Libertadores.

Comentários

  1. O que fez ontem o Rogério Ceni no finalzinho da partido foi ridículo, de baixo nível, não condiz com a sua trajetória dentro de campo. Tão importante quanto a vitória em uma competição esportiva, é saber reconhecer a superioridade do adversário naquele momento. E o São Paulo, que ontem até fez uma boa partida, foi longe demais na competição. O Celso Roth, às vezes muito criticado pela imprensa, tem feito bons trabalhos recentes e merece um título importante para sua afirmação no cenário nacional. Outro detalhe que sempre observei no mesmo, em suas entrevistas, mesmo nos momentos mais difícieis, sempre muito bem educado no tratamento com a imprensa. Ele tem uma grande parcela de responsabilidade nesta recuperação do Inter. Estarei torcendo por ele!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Dutra, Você e Tadeu, são extraordinários na análise da parte tática das partidas, por isso não me atrevo a discutir com vocês esse lado do jogo, mas, quero finalmente elogiá-los, pois defendiam a presença do Hernanes no grupo do Dunga e eu não via esse futebol todo no Hernanes, ontem, jogou uma barbaridade, brilhante partida a exemplo do Ganso na quarta-feira, esse (Ganso) era uma preferência nacional, inclusive minha. / Dos jogos de ontem e quarta, observei o seguinte: se eu fosse um viaticong e não estivesse levando bomba de napal na cabeça - diria que o jogo Vitória x Santos foi um espetáculo maravilhoso, Ganso um show a parte, aliás, o jogo foi um espetáculo de técnica e primorosas jogadas, até o Vitória jogou bola, o que me fez lembrar um certo tempo atrás, onde o Ricardo, meio-de-campo do meu Rio Branco também dava seu show. / Esse menino Ganso, joga o futebol somado do Didi, Gerson, Mengalvio, Lorico e tantos outros excelentes jogadores do passado, um verdadeiro GÊNIO. / Ontem também um jogão, porém, com características totalmente diferentes, muita transpiração e menos inspiração, todavia em ambos, o que não faltou foi emoção. Jogões. / Bem, creio que o blog deva ser muito acessado por muitos jovens e daí fica esse velho aqui usando termos como: vieticong, napal, citando nomes de jogadores que só são encontrados em enciclopédias impressas, com ideias totalmente ultrapassadas, etc, parecendo um pré-histórico. Por isso em respeito aos jovens, darei um descanso a todos, não ao meu amigo Dutra que há anos me suporta e tolera, mas, a vocês. Assim sendo: só voltarei ao blog tão logo o meu VASCÃO seja campeão brasileiro desse ano, aí dirão: "mais uma besteira", é, pode ser, porém, como diz o Adilson "tem sempre um porém", esse é mais um porém, quem sabe? / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo José Luiz, é muito bom também lembrarmos de craques do passado, até para que os mais jovens procurem saber o que esses jogadores do passado representaram e porque não dizer, ainda representam muito para o nosso futebol. Ouvia muito o meu saudoso pai falar em Ademir Menezes, Danilo Alvim, Jair Rosa Pinto, Zizinho, entre outros, e isso despertou em mim procurar saber o que pudesse sobre os craques que fizeram parte deste período glorioso do nosso futebol até o princípio da década de 70. Recomendo aos interessados o livro "ANOS 40: VIAGEM À DÉCADA SEM COPA", do jornalista Roberto Sander, de 2004. Foi uma década farta de craques que vários deles não tiveram a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo. Hoje qualquer jogador que se destaca mais um pouco já é taxado de craque pela imprensa. Craques temos um ou dois; bons jogadores poucos; marqueteiros é o que mais se encontra. O Brasil carrega o título "de melhor futebol do mundo" não por causa do Kaká, Ronaldinho Gaúcho e outros recentes, devemos isso ao futebol apresentado por nossos craques do passado, que tanto encantaram o mundo no final da década de 50 até a Copa de 1970. Pode-se creditar também ao Santos e Botafogo uma grande parcela de ajuda por tudo que representaram na década de 60. Outro detalhe importante, amigo Jose Luiz, todos queremos que vc continue com os seus excelentes comentários aqui no blog, independente do sucesso ou não do nosso Vasco. abrs

    ResponderExcluir
  4. A dupla resolveu dar show de comentários? Quem ganha com isto somos nós, leitores do blog. /que bacana, assim me sinto realizado com todos estes textos, que fazem inveja ao colunista titular. Por isto ele enche a bola de vocês.
    Valeu - abraço do Marinho Freitas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção