DOMINGO DE CLÁSSICOS PELO BRASIL

O Brasil inteiro para prá ver a rodada deste domingo pelo Brasileirão. É o domingão dos clássicos regionais e um cardápio variado para quem tem o pacote da televisão fechada. Veja só, você apaixonado pelo futebol, o que terá para divertir a vontade e não ver o domingão do Faustão na Vênus platinada.

Prá começar a tarde tem Palmeiras x Corinthians, o derby mais empolgante dos paulistas, com Felipão prometendo vencer a primeira e Adilson Baptista na obrigação de manter a liderança deixada pelo novo técnico da seleção, Mano Menezes. Se o Verdão não usar o anti-jogo, normal em um time que tem Pierre e Edinho, até que poderemos ter um bom jogo de futebol.

Tem Gre x Nal lá em Porto Alegre, que pelo visto é o jogo que recomendo neste horário de quatro da tarde. O Inter, mesmo poupando seus principais jogadores para o jogo decisivo, contra o São Paulo, pela Libertadores, ainda terá elenco suficiente para botar em campo um bom time para o maior clássico dos gaúchos. O Grêmio está buscando fôlego e este pode ser o seu trunfo contra o grande rival colorado.

Mas amigos e companheiros, o melhor ainda estar por vir. Em Minas Gerais, lá em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, o clássico dos mineiros de uma forma até certo ponto inusitada. O Atlético faz uma das suas piores campanhas no Brasileirão, só comparada ao ano do rebaixamento, e o Cruzeiro vem de dois resultados negativos seguidos com Cuca no comando.

Clássico entre Raposa e Galo nunca teve favorito e não será desta vez. Vale a pena curtir o jogo na telinha, só que é no mesmo horário de Flamengo x Vasco, no Maracanã, que aliás está prometendo ser daqueles para entrar na história do jogo. Vasco com Felipe, Carlos Alberto, Zé Roberto e toda garotada lançada por PC Gusmão. Flamengo com Pet e sua troupe, que aliás depende muito do estado de espírito do gringo.

Quer mais? Quatro clássicos, dois às quatro e dois às seis e meia, na medida prá você ficar com o controle na mão e girar o botão de dez em dez minutos, como eu faço em dias de grandes jogos. Hoje é domingão do futebol e nada melhor do que preparar a cerveja, o belisquete e um bom sofá para sentar e se desligar do mundo real.

Prá não provocar ciúme na moçada alvinegra é bom dizer também que o Botafogo vai a Salvador pegar o Vitória, no Barradão. O rubro-negro baiano deverá jogar desfalcado, Ricardo Silva irá poupar alguns trunfos para o jogo final da Copa do Brasil, contra o Santos, mas mesmo assim Joel Santana está preocupado, e com razão, afinal o Fogão não vence há oito jogos no Brasileiro.


Olhava a tabela do Brasileiro para procurar os jogos deste domingo, e vi, no caderno especial do jornal O Globo, o que estava aguardando o torcedor para o campeonato, que iria começar uma semana após a publicação do encarte, que trazia como grande destaque o time campeão, Flamengo, e seus craques Bruno, Adriano e Vagner Love, mas deixava uma brecha para dizer que a janela de transferência seria ruim para o time da Gávea.

Sobre o Vasco as atenções estavam sobre Philipe Coutinho, o garoto revelação, que poderia não jogar o segundo semestre. Bingo. O jovem talento já está na Internazionale, de Milão, e para o seu lugar chegou Zé Roberto, aquele mesmo do Botafogo, Flamengo e que por duas vezes foi para o futebol alemão e não se acertou. Volta como grande esperança vascaína para o segundo semestre, e deve estrear justamente contra um de seus ex-clubes, o Flamengo, logo mais, no Maracanã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção