AMIGO PORTUGUÊS NÃO ENTENDE COMENBOL

Nosso futebol tem coisas que só fazendo piada, o Chivas chega a final da Libertadores, venceu ontem, no Chile, a Universidad de Chile, 2x0, e garante um lugar no Mundial de Clubes.

Não. Time mexicano, que disputa Libertadores, não ganha qualificação para o Mundial de Clubes, no final do ano. Explicações? Perguntem a Comenbol o motivo e pergunte porque deixam times de outro continente (O México está na América do Norte) jogarem a competição.

Igual a estes convidados da Copa América, México, Estados Unidos e Japão, que em caso de titulo não serão incluídos na Copa das Confederações. Quando eu conto isto, para o meu amigo António Thomaz, jornalista português, ele, ironicamente, me diz: "Isto só acontece no Brasil, cá na terrinha não tem disto não", e eu arremato, não só no Brasil, mas em toda América do Sul.

Comentários

  1. América do Norte, não Central. Não precisa publicar é só pra dar um toque.

    ResponderExcluir
  2. No mapa que verifiquei o México está na América Central e faz divisa com a América do Norte através do Estados Unidos.
    Porém, tem sempre um porém, no google o coloca nos dois lados, Norte e Central, no tempo em que estudei era América do Norte, como diz o amigo acima, e tudo isto provocou uma tremenda confusão, já que mudou-se tanta coisa neste planeta... e aí me compliquei. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Também não entendo como times de outro continente tiram vagas dos da Ampérica do Sul. Não seria por causa de outros interesses?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção