VOLTAR OU NÃO A VELHA ROTINA DOS SÁBADOS?

Hoje é sábado e começam as oitavas de final do Mundial 2010 e, pode acreditar caro blogueiro, não estou nem com um pouco de vontade de ver os jogos programados, que cá prá nós, é um péssimo começo de segunda fase. Os jogos não são lá estas coisas.

Uruguai x Coreia do Sul, na hora do almoço, ou melhor, na hora da prosa com amigos no boteco ou no armazém do Lenilson, e pelo jeito que o futebol está sendo castigado, assim como a Jabulani, creio que vou mudar a rotina destes últimos quinze dias.

E logo mais, naquele horário que estava acostumado a ver os jogos da Série B/Brasil, vai passar Estados Unidos x Gana, bem, aí não mudou muito, vai continuar o nível técnico lá no patamar de baixo e, acredite, não estou nem um pouco interessado em trocar a soneca por esta partida de futebol das oitavas.

Amanhã ainda melhora um pouco, tem jogo da Argentina e o clássico europeu entre Alemanha x Inglaterra, dá pra fugir um pouco da prosa da rua e voltar á casa para tentar encontrar o bom futebol de Rooney e sua turma, que ficaram devendo na fase de grupos.

Marina me chamou para ir até Natividade, com direito a uma chegada a Raposo, mas recusei, preciso rever os velhos companheiros do final de semana, afastadados desde que começou a Copa, e tentar botar o papo em dia. Preciso saber o que acontece na cidade, quem foi cassado ou como anda o Goytacaz, que está com um pé na terceira divisão do Rio. É preciso voltar a normalidade e ver de perto a realidade da cidade.

A turma de Miracema anda pedindo a minha presença, mas por lá só em setembro, para o Encontro dos Motociclistas, ainda bem que falta pouco tempo, estou com saudade dos blues, rock and roll e dos sons das mágicas guitarras bem tocadas pelos ótimos músicos que se apresentam no recindo da exposição de lá.

Um amigo me diz que hoje começa a Copa do Mundo. Será mesmo? Ouvi que começaria na terceira rodada, mas o que vi me desanimou. Ou será que as emoções das cobranças de pênaltis, isto mesmo, nesta fase tem prorrogação e pênalti caso aconteça empate no tempo normal, vão movimentar os jogos das oitavas? Tomara.

Comentários

  1. Acho o seguinte: Que beleza é uma COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, tudo é diferente, uma grande festa, onde as partidas passam a ser apenas um DETALHE. / Tudo começa na escolha do país sede, depois as fase classificatórias, o desenrolar das obras, escolha da mascote, sorteio dos grupos, os novos estádios, a chegada das delegações, a abertura, o mundo da mídia, os hinos que ao serem tocados quanta emoção traz para milhões de pessoas, torcida de cada país fazendo brilhar os estádios, costumes do povo do país sede, as pessoas que mudam seus comportamentos, famílias e amigos reunidos, gente que não entende nada de futebol passando a participar e virando especialista, em fim: uma maravilha só, onde o futebol é apenas um DETALHE. Os países ficam paralisados e unidos em “uma corrente prá frente, como disse certa vez o poeta Miguel Gustavo”. Eu digo: UMA BELEZA! Bilhões de dólares são movimentados nesse mundo, gerando muitas riquezas para milhões de pessoas em todo o mundo. / Aí, como tudo na vida é passageiro e imperfeito, começam as dores dos eliminados, as tristezas, choros, reclamações, lamentações e rangeres de dentes. Mas, todo dia o sol nasce para todos trazendo de volta a alegria com o jogo final, onde todo o mundo pára novamente, com as solenidades de enceramento, a partida final e a festa dos campeões, tristeza dos perdedores, depois, novamente volta à alegria com a recepção aos campeões e tudo novamente volta ao normal para se repetir quatro anos depois. / Por isso, digo: Em uma COPA DO MUNDO de FUTEBOL O JOGO É APENAS UM DETALHE, o mais importante, sem dúvidas, porém, UM DETALHE. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário