UM ALEMÃO EM SINTONIA COM NOSSO BLOG

E-mail enviado pelo amigo Mark Olaf

Cheguei hoje pela manhã a Bloemfontein, uma das três capitais da África do Sul, onde amanhã vou assistir minha Alemanha contra a sua feroz rival Inglaterra. Ainda não fui a um jogo desta Copa do Mundo aqui na minha segunda pátria (Mark é alemão naturalizado sul africano, casado com uma brasileira e morou dez anos por aqui, no Brasil) e amanhã (domingo) vou cedo para o estádio e ver a festa de perto.

Ainda cedo, logo ao chegar, me lembrei de ti, fui a um shopping com Ângela e encontrei alguns jornalistas brasileiros na praça de alimentação, alguns tomavam umas cervejas, estava calor pela manhã, e apesar de não conversar com eles eu senti que estavam ali para cobrir o jogão de amanhã.

Agora a temperatura, aqui no quarto do hotel, beira aos 5 graus, mas nada que um aquecedor possa dar conta, já tomei uns Steinhagen e vou sair para comprar uma camisa preta da Alemanha, que por sinal é bem bacana, a Ângela gostou e quer uma prá ela também.

O time alemão me faz lembrar do Flamengo de 81, aquele que a gente acostumou a ver nas arquibancadas do Maracanã, tem uns garotos bons de bola e estes meninos são o que há de melhor na minha terra. Guarde o nome deste Özil, é craque, ficou nervoso na decisão contra Gana, mas vai arrebentar. Anote aí na sua agenda.

MEU PITACO - Hoje, meu Caro Mark, é dia de peixe grande, talvez este seja, realmente, o melhor jogo da Copa até aqui. Vou torcer para que seja um jogão, mas os ingleses, liderados por Rooney, estão devendo e prometem pagar tudo logo mais, às 11h (Brasília) contra vocês. Cuidado, não toque vuvuzelas em demasia, olha a gastrite, ou já melhorou do problema?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção