PRECISÃO SUÍÇA PARA BATER A FÚRIA

Fernandez comemora o gol que bateu a Espanha

E agora, cara pálida? Chile e Suíça jogam pela liderança e Espanha pode jogar pelo segundo lugar. E aí, Brasil x Espanha nas oitavas? Não foi desta vez que um dos favoritos se impôs e mostrou o futebol que poderia encantar na Copa do Mundo.

Falcão, na sua última intervenção na Globo, deu a tônica do jogo. O esquema da Inter, de Milão, contra o Barcelona, na semifinal da Liga dos Campeões, foi este mesmo usado pela Suíça para atrapalhar um time que tem sua base naquele mesmo Barcelona. Bem lembrado.

Isto quer dizer que, se a Inter chegou ao título a Suíça, com este mesmo anti-jogo, pode muito bem sair do Grupo H como um dos candidatos a vencer o Mundial 2010. Tem lógica. O que não tem lógica é o pitaqueiro aqui continuar dizendo que futebol se ganha com qualidade e jogo bonito no meio e no ataque. A defesa é, caio na real, o melhor ataque.

O Brasil passou aperto com a Coreia do Norte, que pelo que mostrou é bem melhor, tecnicamente, do que a Suíça, e mesmo assim é um dos grandes favoritos, com seu futebol previsível e um meio campo marcador. A Espanha, que vem como grande atração da Copa, cai logo na primeira rodada, mas nem mesmo esta derrota pode apagar o favoritismo da Fúria. Ou será que pode?

Comentários

  1. Transcrevo o que disse Dom Diego Maradona sobre o jogo de ontem do brasil: "O Brasil teve uma partida tranquila, tranquila demais. Quando o Brasil treinar mais vai jogar melhor, sem dúvida. A Coreia do Norte não incomodou em nenhum momento, Julio Cesar não precisava nem ter tomado banho. O Brasil é o Brasil, temos que respeitá-lo. Dunga está fazendo um bom trabalho – elogiou o Pibe." / Alguma coisa parecida com o que disse.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da imprensa destacar a derrota da Espanha, venho mencionar a brilhante vitória da Suíca, que com seu futebol marcador, conseguiu vencer a favorita de muitos.
    Acho que os adeptos do futebol arte, estão hoje um pouco pensativos. A fúria perdeu!!!!! O Brasil jogou menos e ganhou!!!!!
    Será que vale apena em um torneio tãopequeno como é a copa do mundo querer ver futebol arte? Acho que não. Prefiro o futebol feio que possa render a taça.

    ResponderExcluir
  3. Sei lá... continuo achando que o futebol foi quem perdeu com estes esquemas de resultado e retranca para arrumar um empate aqui, uma vitória apertada ali. Brasil e Espanha pegaram dois adversários ridículos e um venceu, sem convencer, outro perdeu e se complicou, mesmo com toques refinados.
    Não dá mais para torcer ou escolher um time prá assistir um espetáculo de futebol, agora é torcer por um título e aí, meus caros amigos blogueiros, eu fico com a Canarinho, mesmo com o tal de Dunga no comando e Felipe Melo no meio campo.
    Neste caso, se é por escolher o melhor entre os medíocres, fico com os nossos, pelo menos eu vejo o povo feliz.
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção