PORTUGAL TIRA O PÉ DA LAMA


Vencer a Coreia do Norte era obrigação das três equipes do Grupo G, mas cá prá nós, depois dos jogos da primeira rodada, o empate Portugal e Costa do Marfim e a vitória, magra e feia, do Brasil sobre a Coreia do Norte, eu senti que meu pensamento seria outro.

Senti, só senti, pois na prática voltou tudo ao normal após a segunda rodada. O Brasil passou com facilidade pelos africanos e, pasmem os amigos blogueiros, Portugal enfiou a mamona nos asiáticos, 7x0, e botaram o panorama do Grupo G no que acreditávamos ser o normal. Brasil, em primeiro, Portugal, em segundo.

Porém, tem sempre um porém, o que vi nesta manhã foi um negócio difícil de comentar, mas vou tentar: Dois times completamentes diferentes, Portugual fez 4 alterações e melhorou o toque de bola e a penentração ficou mais veloz, sem Deco prendendo em demasia a bola no meio campo, e a Coreia do Norte não "brigou" pela bola como no jogo contra o Brasil.

Um detalhe chamou a atenção: A primeira falta dos coreanos foi aos 11', do segundo tempo, ou seja, 57 minutos, com o acréscimo do primeiro tempo, de bola rolando. É ou não é uma postura diferente? Mas vamos ter que ouvir muita baboseira sobre esta goleada, mas o correto é dizer que Portugal jogou para fazer gols, precisava de saldo, e fez por merecer.

Beleza, ganhou o torcedor, que viu gols, ganhou a copa, que teve a média de gols elevada e ganhou os lusitanos, que irão lotar a Praça da República, em Lisboa, para comemorações com fado e danças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção