PITACOS DO PENACHO: COPA E OTRAS COSITAS

@ Dou uma olhada no panorama dos clubes brasileiros, que estão começando a inter-temporada visando o segundo semestre e o Brasileirão, e vejo alguns absurdos cometidos pela nova admistração do Flamengo. Vejamos: Interesse em Betão e Val Baiano, além da ridícula pretensão de ter Leandro Amaral, o ex-jogador fora de atividade. Um quadro desolador que se pinta na Gávea, que já vive o péssimo momento provocado pela suspeita de ter Bruno como mandante de um crima. A fase do Galinho não é boa neste início de mandato.

@ Hoje dei uma saída mais longa, não tem futebol da Copa e pude ouvir com calma os amigos do dia a dia. "Deus é Brasileiro e amigo de Dunga", ouvi de um torcedor com a camisa do Brasil. Eu nem perguntei o porque da pergunta, eu já deduzi logo após ouvir o segundo pitaco: "A voz de Deus é a voz do povo, ELE tirou Felipe Melo, Elano e Júlio Baptista de uma vez só". Nada mais a discutir com a voz do povo e a vontade do Homem.

@ Os argentinos idolatram Maradona e os brasileiros odeiam Pelé. "Seria ciúme?", pergunta meu repórter de Categoria, José Luis da Silva, logo retrucado por sua esposa, Marilza: "Brasileiro não gosta de ver sucesso dos patrícios, veja só, tem gente que torce contra Dunga só porque ele é campeão do mundo". Concordo, em parte, porque eu também acho que Dunga não merecia estar por lá, mas quanto a torcer contra eu concordo com minha amiga, não dá mesmo para engolir.

@ Ou a Fifa acaba como futebol ou temos que pedir o fim da Fifa. Este pensamento é de 90% dos apaixonados por futebol e que pretendem dar uma modernizada no esporte mais popular do mundo. A conservadora entidade,que rege com punho de aço o futebol do mundo, não aceita mudanças e até mesmo a televisão já começa a reclamar do conservadorismo da Fifa. Veja o que pensa o criador da câmera que vê tudo:

- Só podemos chegar a 25 metros do gramado quando a bola está rolando, enquanto na Itália vamos a até dois metros. Se pudéssemos descer mais, mostraríamos tudo com detalhes, como se fosse um videogame. Aqui estamos limitados e apenas poucos minutos de nossas imagens vão ao ar. O futebol dá muito dinheiro, mas não podemos usar tudo que podemos oferecer. A Fifa é muito conservadora – disse Jens.

Comentários

  1. Há dias critiquei a administração do Flamengo e quase fui banido.

    ResponderExcluir
  2. Tudo tem a hora certa, meu caro. Tem que esperar acontecer e depois dizer. Veja o meu caso, eu disse que Dunga não iria acertar o time, mas o Homem, lá em cima, deu um jeitinho e tirou os brucutus de circulação e aí... bem o resto vc sabe.
    Eu confiava na equipe que Patrícia montou no Flamengo, mas as primeiras investidas, contratações, foram as piores possíveis. Da mesma forma que critico Dunga, por escolher os não melhores (viu eu não disse os piores) eu digo que Zico escolheu errado e que estes caras não são considerados reforços, em minha opinião. Vem mais grossos por aí e eu vou batendo.
    Espere a hora de bater, você tem boa cabeça e sabe criticar, mas espere a hora certa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção