MELHOROU? NÃO. VENCEU E NÃO CONVENCEU

Elano comemora o seu gol, o segundo do Brasil, contra a Coreia do Norte.

O adversário, no segundo tempo, desistiu do jogo e se fechou ainda mais. Um gol, em jogada pelos flancos, a primeira em toda a partida, e as portas ficaram abertas até para uma goleada brasileira na estreia contra a Coreia do Norte.

Quando o time voltou a jogar com sono e de forma dispersa, achou um novo gol, outra vez pelo lado direito, e aí a tranquilidade voltou e o sorriso voltou ao rosto do treinador brasileiro, que desceu para o vestiário, no intervalo, com aquele ar de sempre, irritado e com cara de mau.

Venceu e não convenceu. Assim defino o jogo de hoje em Johanesburgo e o que me preocupa, assim como a maioria dos torcedores brasileiros, é que o placar foi pequeno e tanto Costa do Marfim como Portugal, tem como golear este fraco time norte coreano e disparar no saldo de gols.

O Brasil perdeu a grande chance de disparar um placar que lhe daria respeito nas próximas jornadas e um saldo bem gordo nas contas de desempate. Este gol, aos 43', pode complicar ainda mais e deixa muita gente com cabelo arrepiado com o comportamento do time brasileiro durante o jogo. O saldo agora é de um gol.

Duas colocações e duas perguntas que não querem calar: Quem é o reserva de Kaká? Júlio Baptista. Então porque entrou Nilmar? Quem é o reserva de Felipe Melo? Kléberson. Então porque entrou Ramires? Dunga e seus conceitos.

Uma confirmação: Juan voltou a mostrar o seu grande futebol e seu fabuloso tempo de bola, além, claro, da sua grande categoria. Um zagueiraço.

Comentários

  1. Excelente a estréia do Brasil, ganhamos de uma boa seleção com sua bomba atômica, só que, Copa do Mundo não é brincadeira, esperavam uma goleada e eu sempre avisei - um a zero seria uma sonora goleada, deu 2x1. Portanto, se querem show o melhor e montar um vídeo-game e aí sim, poderão brincar a vontade. / Vamos ganhar sem show, porém, vamos ganhar a sexta COPA DO MUNDO, sempre assim, 1x0, 2x1, mas, vamos ganhar. / Eu, o Dunga e Black Miracema, continuamos firmes. / Viram só, os entendidos de futebol erram feio, quando o Brasil fez 2x0, acharam que iríamos fazer 2 ou 3 gols a mais e eu aqui em casa, com minha mulher, disse: ta muito bom assim, pode ser até que levemos um gol, não deu outra. /Vamos em frente, somos os melhores. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Jogo de Copa de Mundo é sempre bom e com gols, melhor ainda, mas que deu saudades de outros jogadores que já vestiram as camisas 5, 7 e 10 no primeiro tempo... Cheguei a achar que íamos ficar embolados igual ao grupo F. Entretanto, como filha de seu Didi, aqui em casa tem sempre um bolão e como filha de D. Regina apostei no 2 x 1 (ela sempre apostava no 2 X 1). GANHEI O BOLÃO.
    Vou continuar a apostar no 2 x 1 nessa primeira fase, mas depois... Vou esperar o hexa em 2014 aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. José Luiz,
    Eu sei que sou um analfabeto futebolístico, mas esse time foi o pior time que o Brasil já enfrentou em todas as copas que disputou.Mas vamos aos fatos: Quando você nomeia um ministro, um diretor ou um técnico, escolhe-se sempre o mais capacitado, o mais experiente.A CBF fez o contrário.Contratou um técnico inexperiente.E pior, arrogante, prepotente, ditador.No caso do Dunga acho q ele só tem experiencia como jogador,q eu não tenho.Em contrapartida ele sequer sabe ler e interpretar um texto.Eu sei ler e interpretar.Se fosse técnico da seleção teria um excelente auxiliar (experiente),leria muito, estudaria demais.Já ele, nem sei se sabe ler.O time do Brasil é péssimo.Jogou muito mais.Isso é unanimidade.Ninguém contesta mais.Duvido que vamos conseguir vencer,mesmo com minha torcida. FORA DUNGA! E CALA A BOCA GALVÃO!

    ResponderExcluir
  4. O rendimento do time brasileiro foi o mesmo em que teve quando enfrentou adversários + fracos, de menor expressão, que se trancam na defesa. A verdade é que o Brasil não consegue fluir o seu jogo contra este tipo de adversário. O Dunga ainda não encontrou um esquema para furar tal retranca. Já nos jogos contra times do mesmo nível técnico, com espaço para jogar no contra ataque, as atuações do time foram satisfatórias, conseguindo resultados importantes e expressivos. Espero que na Copa, contra adversários de um nível melhor que o de hoje, possamos também apresentar um futebol + qualificado técnicamente. Estou satisfeito pelo resultado, mas um tanto preocupado, principalmente com as más atuações do Kaká e do Luís Fabiano. O Kaká pode até se tornar o craque da Copa, mas está em um nível físico bem abaixo dos companheiros. Estou citando dois jogadores que passaram quase toda a última temporada com problemas médicos e físicos. RUMO AO HEXA!

    ResponderExcluir
  5. Passada a euforia da vitória, sim, por que não? Foi o primeiro jogo do hexa. Digo: iremos evoluindo aos poucos, hoje, por exemplo, mesmo faltando os gols do Luis Fabiano o time ganhou com sobras (não esperem shows, isso só aconteceu em duas COPAS, 58 e 70 e não se repetirá com ninguém mais), daqui para frente o time irá crescer muito na competição, ainda mais que o nosso Kaká deu sinais de bom futebol. / Meu amigo DR Souto, tem lá suas razões para não acreditar no hexa devido ao Dunga, mas, por acaso, alguém imaginava que o nosso LULA fosse ser o maior presidente da história desse país (há controvérsias sei disso, mas...) / O Tadeu é nossa revelação de comentarista, digamos assim: é o nosso Caio da rede Globo, o Dutra é o nosso Armando Nogueira, etc. / O importante é que seremos hexa, não tenho a menor dúvida. / Teve um vidente que previu que hoje o Brasil empataria e a Espanha será a Campeã da COPA, começou errando. / Acho que, a Coréia do Norte irá ganhar de Portugal ou Costa do Marfim, anote para me cobrar depois. / Que venham os comedores de: salsichas, macarrão, os chifres de boi, los Hermano, etc. / Abrs.

    ResponderExcluir
  6. José Luiz,
    Acho que você não viu o jogo do Brasil com a Coréia, ou faltou ver o jogo Portugal x Costa do Marfim. O time do Brasil é o pior do grupo, até eu que sou analfabeto futebolístico.E a indignação com a seleção do Brasil é de todos. Não li um blog, um site, um tuiteiro ou um amigo (pessoalmente) que concorde com você. Mas uma pessoa soprou aqui no meu ouvido: "Zé Souto, o Zé Luiz é Vasco, não tá acostumado com futebol de alto nível". Aí eu até passei a compreender sua esperança. Claro que na mesma linha você também acredita que o Vasco será campeão.
    Boa noite! Tenho dito!!!

    ResponderExcluir
  7. Vamos aguardar meu amigo DR. José Souto, caso o Brasil não fique em primeiro lugar no grupo, só voltarei ao blog quando o Vasco for campeão./ No momento tens razão, só Eu, Dunga e o Black ainda estamos firmes, talvez, nem o Black Miracema,pois não se manifestoua inda sobre a espetacular vitória do Brasil, ontem. / Comentar o que está claro demais, não vejo muita vantagem, quero ler os comentários dos meus amigos Dutra, Tadeu, falando das possibilidades da Coréia do Norte nos jogos seguintes e da possivel colocação do Brasil no grupo, eu digo: pelo que vi no jogo de ontem, o Brasil será o primeiro do grupo e a Coréia irá ganhar ou no mínimo empatar com Portugal ou Costa do Marfim. / Abrs.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com todos vocês, cada um deu o pitaco correto. Usaram o coração como expressão. Me vi no Engenhão, em setembro/08, naquele fatídico empate em 0x0 com a Bolívia, quando a arquibancada vaiou Dunga e o time. Depois, felizmente, o time se encontrou, venceu a Copa das Confederações e se classificou em primeiro. Vamos esperar a repetição do fato ou vamos ter sequencia do péssimo futebol da turma e do treinador? Fica a expectativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção