MAIS UM AZUL SE DESPEDE - ADEUS ITÁLIA


Canavaro foi o retrato de duas copas para a Itália. Em 2006 o zagueiro foi a grande figura e o trunfo de Marcello Lippi chegar com a Azurra ao título mundial. Eleito o melhor do mundo, apesar de várias contestações a respeito do prêmio, Canavaro brilhou intensamente com a ótima defesa italiana.

Canavaro, hoje, representa toda a queda do império italiano no futebol do mundo. Falhas consecutivas na estréia, contra o Paraguai, proporcionando o empate ao time guarani, falha no jogo contra os neo-zelandezes, também proporcionando o empate, e duas falhas contra a Eslováquia, que decretaram a derrota dos campeões do mundo diante do fraco e inexpressivo time do leste europeu.

Foi um grande jogo? Talvez o segundo tempo. Movido pela emoção do segundo tempo, quando o empate lá no outro jogo, Paraguai 0 x Nova Zelandia 0, proporcionava ao time italiano uma classificação com três empates, como em 82, mas este time é cansado e ultrapassado e o que fez, superação e amor a camisa, nos últimos vinte minutos, foi pouco diante do que precisava fazer para chegar as oitavas.

Mas os minutos finais foram daqueles que não dá prá tirar o olho da tela, emoção a cada segundo e espetacular reação da Azurra diante do fracasso iminente. O árbitro inglês teve muito trabalho, mas a Itália, ao abrir-se em busca do resultado, deu chances para o terceiro gol da Eslováquia e quando marcou o seu segundo gol apenas colocou mais fogo no coração e emoção no final do jogo.

A Itália volta prá casa como voltou a França, vice-campeã em 2006 e adeus ao quinto título mundial. O Brasil agradece e, mesmo perdendo o título, fica como o maior vencedor de Copas da história.

Comentários

  1. Adilson,
    Que copinha de "M" essa hein!!!
    Achei péssimos os resultados. Eu queria ver oitavas com Argentina, Brasil, Itália, França, Inglaterra, Alemanha. E não com Japão, Coréia, Eslováquia e Gana...
    Só rindo desses prepotentes, mas sem eles é difícil. No momento em que estou escrevendo, vejo que o Japão acaba de fazer gol.
    Só faltou a forte Coréia do Norte, que assuntou o time dirigido pelo protegido do Zé LUiz Silva, aquele tal de Dunga, não é isso?
    Aliás, o tal do técnico hoje pediu desculpas ao público. Deveria pedir ao jornalista também, q estava ali só trabalhando e que tem o direito de achar q ele é fraco, q não tem condições de dirigir a seleção do BRASIL!
    abçs
    José Souto Tostes (temeroso de ser atacado pelo tal técnico)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, só faltaram Itália e França na próxima fase, mas, o futebozinho apresentado por essas seleções não acrescentaria nada, nadinha. Todavia, a camisa de cada uma, sem dúvidas, traria mais brilho. / Amanhã é o dia D, o Brasil em primeiro, continuarei comentando aqui, Brasil em segundo, farei uma pausa para meditação até o Vasco campeão, menos da segunda divisão da CBF, aí não vale. / Na próxima fase, prefiro como já disse anteriormente a Seleção da Espanha, pois, ainda não apresentou o futebol que vinha prescedida como favorita, será melhor agora do que mais a frente. / DUNGA, meu protegido: você está por mim desculpado, não dê ouvidos ao DR. JOSÉ SOUTO, ele não gosta de você, por isso ainda não teve tempo de observar seu trabalho, mas, não liga não, quem sabe quando você hexa campeão ele mude de ideia. / Com certeza durante suas insônias você lê o que escrevemos no blog do meu amigo Dutra, aliás, como deve ter observado, ele também não gosta de você, porém, vez por outra lhe elogia, raramente, é verdade, mas, elogia. / Amanhã, sem o Kaká e com o Júlio Batista em seu lugar, teremos a oportunidade de ver se você tinha ou não razão em não levar o Ganso, vamos aguardar. Acho inclusive se tivesse levado Ganso e o Pato para se juntar ao Marreco, teríamos uma seleção ecologicamente correta. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção