A HORA DE DUNGA MOSTRAR SEU VALOR


Dia D para a turma de Dunga na Copa do Mundo. Dia de estreia é tenso, principalmente para os estreantes, mas o técnico é veterano em copas e pode fazer a diferença na preleção e, como ele mesmo diz, como tem o grupo nas mãos não vejo nenhuma complicação para o primeiro jogo contra um adversário fraco e sem expressão.

A Coreia do Norte serviu de espelho para o treinador do Brasil, não o futebol ou a preparação para a competição, mas na forma de tratar o público e a imprensa, ambas as seleções trabalharam com portões fechados e com pouca conversa com a turma de trás dos muros.

Ditadura bem ao estilo norte coreano e nosso comandante faz birra com a imprensa e o povo brasileiro, razão de toda a consagração da turma que está por lá sob seu comando, fica privado de ouvir seus ídolos e o saber como eles pensam, de verdade, e não como pensa o seu comandante.

Terça-feira, 15 de junho, dia de começar uma corrida pelo sexto título, o país está confiante, como sempre, e as ruas já estão coloridas e a torcida já veste o verde e amarelo no trabalho, nas calçadas e orgulhosamente diz que confia no time de Dunga.

Não poderia ter melhor adversário para um jogo de estreia, a Coreia do Norte, como afirmei acima, é expressão zero no cenário futebolístico e um acerto aqui e outro ali e um papo bem descontraído na hora de entrar em campo é certo de que virá por aí a maior goleada da Copa. Futebol o Brasil tem, de sobra, é só enquadrar bem o esquema de jogo que os gols irão sair com facilidade.

Maicon, em sua entrevista no domingo, comentou sobre o relacionamento com Dunga e com a torcida brasileira. “Dunga já conquistou o torcedor”, disse o titular da lateral direita do Brasil. Menos, Maicon, é preciso vencer os três primeiros jogos, confirmar o favoritismo e aí sim a turma daqui estará totalmente ao lado do treinador. O Brasil está, por enquanto, meu caro Maicon, prestigiando você, um baita lateral e uma das peças chaves do time canarinho.

Jorginho, o auxiliar do comandante, diz que a imprensa atrapalha porque não divulga as coisas boas e não ajuda em nada. Eu aprendi, com o tempo e com a vida, que jornalista tem que informar a verdade, colher os fatos e nada mais do que isto. Mas ajudar escondendo fatos? Não é função de um jornalista. Torcer e impor a opinião de alguém? Isto não é jornalismo. Torcer por uma vitória, sim, mas esconder os fatos? Jamais.

Se não surpreender, sacando Michel ou Felipe Melo, peças que ainda não se encaixaram devidamente em seus lugares, o time deverá ser o mesmo que venceu os dois últimos amistosos. Como Dunga é coerente com suas ideias e dá valor a quem colabora com ele e se compromete com seus pensamentos, o time está pronto e uma vitória é o que se espera.

Portugal e Costa do Marfim jogam às 11h, horário daqui, e é um bom aperitivo para esperar o jogo principal da terça-feira da copa. Cristiano Ronaldo, o astro luso, vive momentos de tensão e, como Dunga, precisa mostrar seu valor para os patrícios. O craque não marca, com a camisa encarnada de Portugal, há quase dois anos e já não é unanimidade nem mesmo entre seus companheiros, já há quem reclame do tratamento dispensado a ele, Simão Sabrosa já abriu o bico e chiou. Bom para o Brasil.

Me pedem palpites para o jogo de hoje, e como sou ruim neste treco de palpitar, digo apenas que o Brasil vence com certa facilidade e espantará a zebra logo no primeiro tempo. Se der o contrário é porque realmente Deus é brasileiro e Dunga terá que mudar seus planos.

Comentários

  1. Meu uniforme já está a postos para a goleada! Sem vuvuzelas hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Um a zero é uma grande goleada, pra que mais, tá bom demaiiis. / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Espero que a seleção brasileira produza um bom futebol e vença o jogo. Já estou com minha mini vuvuzela e vou para festa.

    Vai aí uma vuvuzelada
    -----------[uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção