HONDA DETONA DINAMÁQUINA E JAPÃO SEGUE

Se algum amigo blogueiro duvidava da qualidade do futebol japonês, que vem crescendo a cada Copa, a atuação do meia Honda, do CSKA-Moscou, esta tarde, noite lá na África do Sul, contra a Dinamarca, apaga completamente aquela teoria de que no Japão é tudo igual quando o assunto é bola;

A cobrança de falta de Honda, ainda no primeiro tempo, já me chamou atenção, e o terceiro gol japonês, feito por Okazaki, foi uma pintura de jogada, bem ao estilo Ronaldinho Gaúcho dos bons tempos. Isto sem contar outras jogadas de classe que o fizeram o melhor jogador da partida, sem dúvida alguma.

Japão 3 x Dinamarca 1 terminou em festa no gramado e nas arquibancadas e nas ruas de Rustemburgo. Justa a classificação, aplaudida até pelos dinamarqueses. Japão terá como adversário a seleção do Paraguai nas oitavas de finais.

A Holanda venceu, como eu disse no primeiro tempo, vi apenas parte do jogo, e completou a terceira vitória em três partidas da primeira fase e vai encarar o segundo colocado do Grupo F, a Eslováquia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção