FRASE DE LUXA EM ALTA EM PRETÓRIA

Uma das frases mais perfeitas de Luxemburgo: "O medo de perder tira a vontade de vencer", foi colocada em prática esta noite, lá em Pretória, tarde aqui prá nós, no jogo entre Camarões e Dinamarca. Os dois países tiveram medo de perder, na estreia, e hoje colocaram em prática tudo aquilo ausente no primeiro jogo.

Foi um jogo sem medo de ser feliz e as duas seleções não tiveram o medo de perder, tão apregoado por Luxa em suas preleções. Jogaram soltas, leves e até certo ponto sem compromisso com tática ou técnica, falou mais alto a vontade e o desejo de classificação.

E eu pergunto: Por que não jogar assim, sempre? Sabe o que fizeram os jogadores de Camarões, antes do jogo? Peitaram o treinador, sacaram dois companheiros e escalaram o time que o torcedor queria ver em campo. E você viu o resultado de tudo isto, Camarões jogou uma ótima partida, fez o gol de abertura de placar, com Eto'o, e só não marcou mais por falta de sorte.

A Dinamarca não ficou atrás e mostrou que também está disposta a vencer a primeira na Copa 2010. Jogou prá frente, usando a velocidade e a lateral direita do campo, e chegou ao gol com Bentner, artilheiro que joga na Inglaterra.

Se tiver que escolher três melhores jogos até aqui este primeiro tempo é um destes.
Vamos esperar o que vem por aí. Gostei.

Comentários

  1. Pois é meu amigo Dutra, fico com vontade de concordar com você, porém, você viu só o que aconteceu, os jogadores peitaram o treinador, jogaram muito bem e perderam, foram eliminados da COPA e agora? Quem estava certo? O certo mesmo é que Camarões está fora da COPA. / O ideal é jogar bem e vencer, ao meu ver - não sendo possível os dois, o melhor é vencer. / Com sua permissão, vou alertando aos amigos blogueiros: o jogo de amanhã será difissílimo, mas, vamos ganhar, sem show ou mesmo sem jogar bem. Depois ganharemos de Portugal reforçado pelos brasileiros que jogam lá. / Até depois do jogo, abrs. / Ah, para o meu amigo DR José Souto. Veja o que disse o treinador sueco Eriksson "O Dunga já sabia tudo de futebol quando trabalhou comigo, era inteligente como jogador. Ele tem feito um ótimo trabalho no Brasil, com uma equipe de classe, de técnica. É também uma equipe que morde quando preciso. Enfim, é um técnico de um estilo dos mais modernos da atualidade", comentou Eriksson."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção