EUA, NO FINAL, GARANTE O PRIMEIRO LUGAR

Finalmente a emoção e a tensão tomou conta da Copa 2010. Não se houvia o som das vuvuzelas nas arquibancadas onde se via os inglêses. O grito de England... England... era o que vinha de lá em direção ao gramado do Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, onde a Inglaterra fez 1x0, aos 23' do primeiro tempo, e se viu em apuros nos 67 minutos restantes do jogo contra a Eslovênia, que até aos 45' do segundo tempo estava nas oitavas de final.

Para quem gosta basquete, onde os grandes jogos são definidos nos segundos finais, a vitória dos Estados Unidos, diante da Argélia, em Pretória, onde estava o ex-presidente dos americanos, Bill Clinton, ao lado de Joseph Blatt, nas sociais reservadas as autoridades, foi um prato cheio.

Um jogo aberto, onde as duas equipes tiveram quarenta oportunidades de gols, Estados Unidos e Argélia brigavam pela segunda vaga do Grupo C, já que lá em Port Elizabeth a Inglaterra garantia uma vaga com a vitória sobre a Eslovênia.

Se no jogo dos ingleses faltou emoção, nem mesmo Rooney, substituido no segundo tempo, brilhou, em Pretória não faltou adrenalina, bem ao estilo americano, e a classificação, em primeiro lugar do grupo, chegou no apagar das luzes, com um gol de Donavam.

Isto vai deixar o futebol ainda mais conhecido no país do da NBA e NFL, ou seja, do basquete e do basebal
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção