ESPANHA: ADVERSÁRIO IDEAL PARA O BRASIL

Assim como na foto, onde ninguém sabe o que acontece, a Espanha se portou contra Honduras, confusa e sem força ofensiva.


A Espanha, creio eu, seria o adversário ideal para o time de Dunga nas oitavas. Del Bosque é turrão, como o técnico do Brasil, escala errado, como o técnico brasileiro, e insiste com alguns jogadores, como o técnico gaúcho da seleção, e se perde nas modificações, como Dunga.

No segundo tempo de hoje, contra Honduras, a Fúria mostrou todo o seu descontrole e deu provas, para os críticos de plantão, que realmente "amarela" em Mundiais. Um jogo fácil, bem administrado por seu time, mas encontrou uma dificuldade sem tamanho no momento de concluir as jogadas para o gol hondurenho.

Assim já tinha sido contra a Suíça, quando dominou 73% do tempo de jogo, a Espanha encontrou dificuldades para finalizar e levou um gol ao estilo Chaves, sem querer... querendo... E aí a vaca foi pro brejo.

Honduras fez festa nas arquibancadas do Soccer City, em Johanesburgo, afinal não é sempre que a seleção de um país da América Central tem chances de jogar uma Copa do Mundo. A última vez de Honduras tinha sido na Espanha, em 1982, quando os hondurenhos cravaram uma zebra ao empatar com os anfitriões, em Valência, por 1x1.

David Villa, cujo passe foi comprado pelo Barcelona, por uma fortuna, perdeu a chance de se consagrar defitivamente na Copa marcando cinco ou seis gols, digo isto sem medo de errar. Villa, além de desperdiçar uma penalidade máxima, jogou fora a chance da Espanha deixar o Soccer City com uma goleada maior do que a Portuguesa mais cedo contra Coreia do Norte.

Agora a Espanha não depende mais de seu futebol. Precisa vencer o Chile, que tem um time bem superior a Suíça e Honduras, e torcer para que a Suíça não ultrapasse seu saldo de gols, que é de apenas 1, no jogo contra Honduras.

Comentários

  1. Caro Adílson,
    Mudou de opiniaão ou ainda prefere o Chile?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu analiso as situações e não vejo como torcedor, apenas emito a minha opinião pessoal. O Chile talvez seja, meu caro Brak, a pior hipótese para o time de Dunga no momento. A Espanha está deixando jogar e vai fazer um jogo igual com o Brasil. Os chilenos, por tradição e rivalidade, irão jogar fechado. Não estou escolhendo ou torcendo ou dizendo que vai ser assim ou assado, o que faço é analisar, do meu ponto de vista, qual jogo será mais legal de ver. E ainda me pagam prá isto. Aqui eu me distraio com os amigos e ouço sempre as opções para eu me situar junto aos torcedores do Brasil. E você, qual o time prefere nas oitavas?

    ResponderExcluir
  3. Eu fico com o Chile. Seleção bem mais fraca q a espanhola. Fraca em todos os sentidos, creio eu.
    abçs
    José

    ResponderExcluir
  4. Caro Adilson,
    Estou tão confiante no time do Dunga, que não escolho adversário. Qualquer um que vier é pau.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção