E O ESPETÁCULO VAI CONTINUAR - ESPANHA VENCE

Davi Villa, recém contratado pelo Barcelona, fez o gol da vitória da Fúria contra Portugal.


A Espanha tocou bola durante noventa minutos, tomou uns dois ou três sustos, e neste período ficou com quase 70% do tempo com a posse de bola. Isto é um jogo de futebol para quem tem nervos de aço e para quem ama o esporte inventado pelos ingleses para divertir e passar o tempo.

Portugal tem o jogador mais bem pago do mundo, Cristiano Ronaldo, mas seus coadjuvantes não são aqueles que o acompanha no time mais rico do mundo. A seleção da Espanha tem quatro destes e outros seis do melhor time do planeta bola e a soma destes fatores dá nisto, um time que joga bonito e agrada a quem gosta deste tipo de espetáculo.

Claro que alguém irá dizer que isto não leva a nada e que o 1x0 foi pouco, mas quem viou o jogo sabe que Eduardo, o goleiro português, foi o grande nome da partida, aliás um parêntese, aposto contigo que Cristiano Ronaldo vai ser escolhido, no site da Fifa, como o melhor em campo, como nos últimos três jogos de Portugal.

É claro que alguém irá dizer que o toque de bola espanhol é improdutivo e que o futebol espetáculo está ultrapassado e o que vale é bola na rede e três pontos garantidos, seja feio ou aquele chamado futebol força e de resultado.

Eu não vou discordar de ninguém, muito pelo contrário, das 32 seleções que estão por lá, pela África do Sul, 30 jogam assim e 31 tem o mesmo esquema tático.

Os cinco minutos finais de Portugal e Espanha eu até pensei que os lusos chegariam ao empate. Cristiano Ronaldo teve a companhia de Liedson, o "ligeirinho", entrou e deu algum trabalho para a defensiva da Fúria, mas foi apenas uma impressão, já que a noite não era mesmo para os lusitanos.

Um outro europeu garante vaga nas quartas de final e irá enfrentar o sul americano Paraguai, que hoje eliminou, nas cobranças de penalidades máximas, os asiáticos do Japão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção