BOLA PARADA DEFINE O PRIMEIRO TEMPO DA ARGENTINA

O domínio argentino sobre os sul coreanos foi tal qual o do Brasil sobre a Coreia do Norte e da Espanha sobre a Suíça, porém, tem sempre um porém, a Argentina fez dois gols e teve em Lionel Messi o seu grande jogador, duas assistências e dois gols da seleção platina.

Acontece que a Argentina tem uma defesa que "confessa" em qualquer jogada mais arisca de qualquer ataque, e foi assim que, aos 47', a Coreia do Sul aproveitou a bobeira geral e diminuiu o marcador.

O que pensar do jogo? Enquanto a Coreia do Sul respeitou a Argentina os comandados de Maradona fizeram um toque de bola rápido, sem muita elegância, mas jogando pra frente e buscando o gol. Tevez buscando o jogo e Higuaim plantado dentro da área.

Sem Veron, seu grande pensador do meio campo, a Argentina dependia de Messe para organizar suas jogadas, mas o gênio do Barcelona estava bem marcado e apareceu em duas ou três jogadas individuais e nos dois lances de bola parada.

O que esperar para o segundo tempo? Se a Coreia do Sul acreditar na velocidade de seu ataque pode complicar. A defesa argentina é horrivel e entrega em lances capitais.

Joga bem a Argentina? Não. Está cumprindo o que Maradona planejou: Bola no Messi que ele resolve. Plano tático, que é bom e eu gosto, não vejo nenhum neste time de Maradona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção