AS PROFECIAS DE DONA BILU

Ainda na estrada, nas proximidades de Itaocara, o celular toca repetidamente. Atendo um número não identificado e do outro lado uma voz conhecida e cansada. “Olá, Dutra! Gostou do time de Dunga?” Era dona Bilu, minha amiga quase centenária, que ironizava a vitória brasileira e curtia bastante a classificação do Uruguai, do Loco Abreu, atacante de seu Botafogo.

- Estamos esperando pelo Brasil na semifinal, não há que temer a Holanda, eles tem apenas a jogadinha manjada do Robben, no lado esquerdo, mas se Dunga botar um bom marcador por ali acaba com a chance dos laranjas. Comenta a entendida.

É, dona Bilu tem razão, se o Brasil fizer uma marcação forte no meio campo, sem Felipe Melo, por favor, sobre Sneijder, o resto fica mais fácil, a Holanda não é tudo aquilo que pintamos no início da Copa. Tem razão os críticos do futebol arte do país de Cruyff e Gulitt.

Hoje tem Espanha x Portugal, que estarão brigando por uma vaga para enfrentar Argentina ou Alemanha na outra semifinal, claro que antes terão pela frente um outro sul americano “metido a besta”, como me disse Dona Bilu, o Paraguai, que daqui a pouco pega o Japão e tem ótimas chances de ser o quarto sul americano nas quartas de finais.

- Viu só Dutra, quatro sul americano na terceira fase da Copa, é ou não é para "nosotros" ficarmos contentes? Manda a quase centenária senhorinha de lá, já se despedindo.

Então, prá despedir e seguir em frente no retorno de Miracema, onde vi o jogo contra o Chile, eu perguntei a velha senhora: E El Loco, quando irá entrar em campo pelo Uruguai? E ela, mui tranqüila, me responde: “O técnico é argentino e não gosta de brasileiros”. Fechei o celular e segui viagem rumo a Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção