UM JOGÃO DE BOLA NO PACAEMBU


Para quem foi ao Pacaembu ver os Meninos da Vila o treinador Mano Menezes, do Corithians, ofereceu um antídoto maravilhoso para conter o bom futebol dos garotos comandados por Dorival Júnior.

Um jogo de táticas, esquemas, ousadia e muita aplicação dos jogadores em campo. Assim foi Corinthians 4 x Santos 2, pelo Brasileirão, que me devolveu a alegria perdida com os jogos, sofríveis, de sábado. Hoje foi o dia dos treinadores e de seus esquemas ofensivos.

O trio do Santos, Ganso, Neymar e André não teve vida fácil e para conter a velocidade e a inteligência dos santistas. Mano Menezes mudou seu time, colocou Jorge Henrique e Dentinho no ataque, abriu Jucilei para a lateral esquerda e fechou o meio com Ralf, o melhor em campo,ao lado de Elias e criou com Danilo e Bruno César. Um show tático e de futebol interessante.

O resultado reflete o que foi a partida, o Corinthians melhor, procurando o gol pelos flancos e o Santos tentando chegar da maneira de sempre, na qualidade dos passes de Ganso e na ousadia do esquema, porém, tem sempre um porém, Neymar foi omisso e completamente anulado pela zaga corintiana, não apareceu para o jogo e foi apenas notado quando foi substituído e saiu fazendo pose de quem vestiu uma tremenda máscara.

Houve um lance, ainda no primeiro tempo, quando o placar apresentava 1x0 para o Corinthians, que mudou o panorama da partida. Um impedimento mal marcado contra o ataque do Santos que anulou o gol de Marquinhos, e a comprovação de que na dúvida sempre é do alvinegro do Parque São Jorge. Não que isto tenha influenciado, mas a coincidência já está grande demais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção