PITACOS DO PENACHO

Brasileirão, Segundona, Copa do Mundo e F1, tudo isto vai movimentar as páginas dos jornais deste final de semana friorento, parece que o inverno começa a dar as caras, e por aqui acompanhamos e soltando nossos pitacos sobre o dia a dia do esporte no planeta.

@ A rodada do Brasileirão começa hoje, a penúltima antes da paralisação para a Copa do Mundo, e no Maracanã tem a repetição do jogo que encerrou o campeonato de 2009 e deu o título ao Flamengo. Porém, tem sempre um porém, hoje pode ser dia de tricolor gaúcho, que tem mais time e está vivendo um melhor momento do que o rubro-negro carioca, que entra em campo desfigurado e com um time que não faz nem sombra daquele de dezembro, que venceu e levou o caneco para a Gávea. O favorito de hoje é o Grêmio, de Paulo Silas, a grande revelação de treinador na temporada passada.

@ Em São Paulo, na antiga sede do Grêmio Prudente, o Palmeiras manda seu jogo contra o ex-Barueri, lá na ex-morada do time que se transferiu para Presidente Prudente. O Verdão venceu o Grêmio e em seguida perdeu o clássico para o São Paulo, jogando bem e perdendo um pênalti no final do jogo, se entrasse daria justiça ao placar. Mas, qual será o Palmeiras de hoje, contra o Prudente? O das primeiras rodadas, que não jogou nada, ou das duas últimas, com Jorge Parraga no comando, quando melhorou barbaridade? Veremos logo mais.

@ Avaí e Vitória jogam na Ressacada e este jogo é bom para a gente saber o que pretendem os dois no Brasileirão 2010. O time catarinense já foi a sensação no ano passado, com Silas no comando, e a chegada de Chamusca não mudou nada e o time continua na boa e jogando muito bem dentro de casa. O Vitória poupou jogadores para a Copa do Brasil, perdeu alguns pontos em casa, mas também se mostrou uma boa equipe no inicio do ano, inclusive levando o Campeonato Baiano deste ano. Bom jogo.

@ Antes de tudo isto, às três da tarde, tem jogos do Estadual da Segunda Divisão do Rio. O Itaperuna e o Quissamã são os nossos representantes regionais e enfrentam o Fênix, em casa, e o Nova Iguaçu, na Baixada, respectivamente. Chances boas de se firmarem definitivamente entre os favoritos ao acesso a elite na próxima temporada.

@ As seleções continuam se preparando e os amistosos continuam aparecendo na telinha da teve. Acompanhe a programação das emissoras e veja quem estará em ação neste final de semana. O Brasil finalmente começou a trabalhar duro após o repouso merecido dos “guerreiros” de Dunga, que vieram de uma dura temporada na Europa. Agora é torcer e confiar na rapaziada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção