PITACOS DO PENACHO



Matando a saudade do nosso velho Blog do Penacho, relembro aqui os pitacos que fizeram sucesso por lá. Hoje o gancho, eu disse gancho, é Copa do Mundo, Liga dos Campeões da Europa e, claro, o nosso Brasileirão 2010, que pode começar a emplacar no próximo final de semana.

PRIMEIRO PITACO - Júlio César pode vestir a capa e colocar a coroa de Imperador de Milão, no lugar de Adriano, aliás os dois reinaram na velha Itália, mas o goleiro brasileiro é ídolo na Internazionale e goza de um prestígio tão grande, que poucos jogadores no mundo da bola conseguiram. Unamidade lá e cá. Se vencer a Liga dos Campeões entra em Milão com coroa, cetro e faixa de melhor do mundo.

SEGUNDO PITACO - Dunga ensaiou bem seus xodós para as entrevistas pós convocação. Todos falam a mesma língua do chefe e até mesmo Kaká, figura doce e inquestionável, fala como um "dunguete". Todos afinaram o verbo com o treinador e repetem comprometimento, dedicação e justiça em todas as entrevistas. Tá na hora de virar o disco, caso contrário vai parecer forçado e o torcedor começará a desconfiar após tanta repetição.

TERCEIRO PITACO - Amanhã tem Santos x Grêmio, na Vila Belmiro, mas duvido que Dunga vá até lá ou parar para ver o jogo que decide um finalista da Copa do Brasil. Ganso promete exibição de gala e Victor jura que irá fechar o gol. Será o confronto de dois relegados e com a presença confirmada de Robinho, liberado pela CBF. Pena que Arouca esteja fora, mas sorte do tricolor dos pampas que Rodrigo esteja suspenso, e isto é certeza de menor margem de erro na defesa gremista.


PITACO FINAL - Vasco anuncia Celso Roth e Gaúcho volta aos juniores, conforme pediu a torcida cruzmaltina logo após o empate com o Palmeiras, em São Januário. Roth volta ao Vasco da Gama, onde esteve no tempo de Eurico Miranda, e fez um bom trabalho com o elenco mediano que tinha em mãos. Só que hoje a história é diferente, o elenco é abaixo do mediano e Roth não é lá um grande estrategista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário