OUVI POR AÍ E CONTO POR AQUI

Pato, Ganso ou Galo? O Fernando quer saber
Sexta-feira, além de ser dia internacional da cerveja, é propícia a grandes tiradas e ótimas frases, ouvidas em botecos e esquinas. Ontem não foi diferente e como a seleção está em alta aparecem "grandes" conhecedores do assunto e "profundos" analistas futebolísticos, como o Fernando, um velho conhecido meu, que puxou papo e queria se destacar para chegar à mesa onde estávamos.

- Me dá licença? Posso fazer uma pergunta ao meu cronista favorito?

Sem mesmo receber o sim, claro que a gente iria permitir ao Fernando a pergunta e dar a resposta pretendida pelo amigo.

- Vocês não acham que o Dunga deveria convocar o Galo? Ele está jogando muito bem e merecia ser convocado.

- O Galo hoje é treinador do Náutico e era volante marcador. Aliás este é o jogador que Dunga sempre gostou, meu caro Fernando, botinudo e raçudo.

- Pare de gozação, estou dizendo aquele jogador do Santos, Pato, que faz gols em todos os jogos do seu time.

- Pato, que também é Alexandre, está no Milan, da Itália, e só não foi chamado por Dunga por ter caído de produção após o casamento com aquela atriz global, Stefany Brito. Correto?

- Vocês estão de sacanagem comigo. Querem me fazer de bobo e eu entendo deste negócio de futebol. Só estou meio confuso com tantos jogadores com nome de aves que rodam por ai. Acho que é Ganso, ou será que errei de novo?

- Finalmente acertou, meu caro Fernando. Ganso realmente merecia uma vaga na seleção, mas como até você custou a acertar o nome do cara é possível que Dunga também tenha feito confusão na hora de convocar.

- Ele é gaúcho e gosta de carne farta em churrasco e não é chegado a uma ave na grelha. Acho que também não gosta de "molhar o ganso".

- Um abraço, Fernando, senta aqui e vamos mudar de assunto. Gostei da sua prosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção