NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO MIRACEMA GANHA MÍDIA NACIONAL

Hoje é dia de festa em Miracema, mas não a comemoração foi antecipada para o final de semana para que os visitantes pudessem participar. Hoje é dia de abraçar a cidade e gritar prá todo mundo que nós existimos e somos de uma cidade feliz e hospitaleira.

Porém, tem sempre um porém, Miracema ganhou a mídia nacional novamente com uma noticia ruim e que denigre a imagem da cidade. Primeiro, no início dos anos 2000, foram as drogas e o grande número de prisões de traficantes e usuários, e hoje a cidade ficou triste com o caso de racismo, entre dois advogados, que foi espalhada pelos quatro cantos do país.

A festa do aniversário de emancipação, que foi conquistada com sangue, suor e lágridas de nossos conterrâneos, não ganha destaque, apenas a os comerciais, pagos pela Prefeitura, ganharam destaque nos intervalos das programações de tvs regionais, mas o caso de racismo foi bem trabalhado pela imprensa e correu o país.

Tá certo, é um fato lamantável, mas por que isto ganha espaço e as coisas boas são impedidas de aparecer? Um amigo meu, sempre do contra, diz: "Por lá existem aqueles que fazem apologia ao lado negativo e escurece a visão da mídia para as coisas positivas". Faz sentido, precisamos urgentemente levantar a cabeça e fazer de Miracema uma cidade sadia e com espaço em outra área dos jornais e tvs.

Parabéns Miracema, pelo seu 74o aniversário e que no ano que vem eu tenha saúde para ir novamente te abraçar pessoalmente.

Comentários

  1. Caro amigo Adilson,

    Ouso discordar do seu bonito artigo. Pois bem. Concordo que mereceriamos destaque na mídia pelos anos de luta por nossa emancipação. Você tem razão nesse aspecto. Miracema é uma cidade hospitaleira, sabe receber bem seus visitantes, sabe. E isso ninguém tira de nós miracemenses.

    Porém, tem sempre um porém, não se pode, sob o argumento de que a cidade é hospitaleira, tem uma história linda, jogarmos para debaixo do tapete um fato tão lamentável como este que ocorreu aqui.

    Primeiro pelo personagem atingido. Um afro-descendente, humilde, trabalhador, que segue sua vida com a melhor das intenções, vencer e ser feliz à custa do seu suor.

    Ele, o ofendido, foi aprovado em concurso público da prefeitura como auxiliar de serviços gerais e, a duras penas, conseguiu formar-se em direito, sem papai para bancar seus estudos,sem o calor de uma família que queria muito ajudá-lo, mas que, por falta de condições, não pode fazê-lo a contento. Imagina você trabalhar o dia todo no sol a pino e à noite pegar um ônibus buscando estudar. Isso sob os comentários de seus chefes de que era para largar isso, que nunca conseguiria formar-se. Olha só. E ele venceu.

    Que direito alguém tem de esculachar esse sujeito, que estava na delegacia trabalhando, chamando de inútil, incapaz e ofendendo-o com afirmações preconceituosas e racistas?

    Pelo bem da história de Miracema isso deveria ter sido esquecido? Escondido? Jogado para debaixo do tapete.

    Nosso hino de Miracema tem a resposta: "Miracema quer ser livre, quer viver independente e amplamente".

    Que isso sirva de exemplo para que as pessoas respeitem as outras, julgando-as como quer o Criador e Salvador do Universo: iguais em direitos e deveres.

    Grande abraço,

    José Souto Tostes

    ResponderExcluir
  2. Jamais pensei em discordar da atitude do advogado ofendido, o que coloquei, e vou debater sempre, é a falta de assuntos decentes para ser tratado a nivel nacional oriundos de minha terrinha amada e idolatrada. Os destaques negativos sempre ganham notoriedade e os positivos, onde estão? Será que não se faz ou se cria coisas boas na cidade ou não há interesse em divulgar o bom e o melhor para todos nós? Sua defesa é válida e concordo com o teor postado, mas espero, um dia qualquer, ver um miracemense ou uma boa nova da cidade ganhar este destaque na grande imprensa. Entendido, meu amigo Souto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção