MADRID SE PREPARA PARA A FINAL DA EUROLIGA


O futebol da terrinha continua a todo vapor, e o Brasileirão vai correndo sem o prestígio dos cinco melhores times do momento, Santos, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo, que deixam de lado o nacional e prestigiam as copas Libertadores e Brasil.
Enquanto a gente espera a melhor fase do Brasileirão vamos também aguardando a final da Liga dos Campeões da Europa, que será travada no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, de propriedade do Real, e que tive o prazer de conhecer em 2005/08 em minhas andanças pela Europa (veja foto ao lado).

Madrid é uma cidade abrasileirada quando o assunto é futebol. Em qualquer birosca, tratoria, pub ou bares com mesas nas calçadas, a gente respira futebol e a rivalidade com Barcelona é vista por todos os cantos da cidade.

A imprensa, que se divide na Espanha, há um jornal esportivo para cada time, o Marca, o As e o Mundo Deportivo, se rivalizam também nas manchetes sobre Barcelona e Real Madrid.

No dia 22 de maio o mundo da bola se volta para o Santiago Bernabeu para ver a final entre Bayern Munchen e Internazionale de Milano, que dará ao campeão todas as glórias do planeta bola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção