A IGREJA E O FUTEBOL ESTÃO DE LUTO

Não deveria ter aberto meu e-mail neste momento, o que encontrei não me agradou e me deixou com o coração partido, doído de tanta dor. Minha inesquecível professora, de catecismo, a respeitabilíssima Dona Aurea Bruno, alma bonissima e de uma leveza de espírito capaz de nos fazer levitar com sua fé, faleceu lá na terrinha.

Nelson Barros, do jornal Dois Estados, me dá a notícia e senti que por lá também o seu coração batia mais forte e decompassado. Dona Aurea Bruno foi uma mulher maravilhosa, dedicada a igreja e a seus alunos. O que dela ou por ela escrever será pouco e não cobrirá nem um por cento do que gostaria de dizer neste momento.

Lamento apenas, como lamento a outra perda, do grande amigo Vadeco, meio campo de rara qualidade técnica, um dos meus escolhidos para o "time dos sonhos". Vadeco escolheu subir aos céus ao lado de Dona Aurea Bruno para que suas almas, bonísssimas e sem máculas, pudessem caminhar juntas para o lugar eterno.

Com Dona Aurea aprendi o credo, amar a Deus sob todas as coisas e a respeitar o lugar sagrado da igreja. Com Vadeco aprendi a tocar uma bola, descobrir um lugar vazio para me posicionar e, só tentei, chamar a bola de você.

Hoje os dois me fazem ir as lágrimas, mas ambos viveram o suficiente para deixar marcas impagáveis e obras que nos farão lembrar para sempre e da forma que um dia eu gostaria de ser lembrado: Em paz com a vida e de bem com os amigos e com Deus.

Só o lamento, o choro e a saudade terão vez daqui prá frente nas famílias Bruno e Oliveira com o desenlace de Aurea e Vadeco, mas o tempo saberá nos ensinar como lembrar de ambos e não esquece-los em qualquer canto de um lugar qualquer.

Comentários

  1. Obriigada Adilson por lembra do meu querido avô..Sou filha da Jussiaraaa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Querido Adilson,

    cheguei ontem muito tarde da Terrinha, onde estava desde o dia 18/05, véspera da partida da querida Dindinha Áurea que, além de Tia, 2ªMãe ( Adotou a Lia e eu como suas Filhas, já que não havia se casado e tido Filhos; Lia é sua Afilhada de Batismo, mas gostava que todos nós a chamássemos de " Dindinha " ), Professora de Catecismo, Conselheira, Amiga, Companheira dos Passeios na Roça, Banhos de Cachoeira, Estudos, Debates de inúmeros assuntos - sua Cultura era imensa, pois adorava ler!....que me despedia a cada ida à Miracema, pois não suportava mais ver seu sofrimento com a coluna toda tortinha e lhe ferindo, impossibilitando-a de fazer as coisas que mais gostava: andar sozinha, ir à Missa, falar e discutir temas diversos, cantar, ser companheira da Lia para a roça...

    Nossa última despedida tinha sido no dia 30/abril: conversou e riu muito comigo, que a provocava a falar, respondendo minhas perguntas e contando-lhe " causos " para rir, além de lhe dar notícias de todos da Família e Amigos. Sua Acompanhante até lhe parabenizou: " Gostei de ver, D. Áurea. Toda vez que a Rachel vem aqui a senhora ri e conversa; tem que ser assim todo dia... "

    Soube lá da sua linda homenagem à ela e ao Vadeco, irmão do meu Amigo e Mecânico, Sebastiãozinho. E só pude ler agora, Amigo.

    Linda Homenagem é pouco. É especial demais, pois dá para ver que vem do fundo do seu Coração. Muiiiiiiiiito Obrigada! Em meu nome e de toda nossa Família.

    Abraços e um beijinho no Coração tão humano e belo que vc tem,
    Rachel Bruno

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção