HORA DE COBRAR DOS POLÍTICOS

No último final de semana vi uma dezena de políticos passeando com seus cabos eleitorais pela Exposição de Miracema. São os mesmos rostos, velhos conhecidos, gente que está no poder há algum tempo e que pouco ou nada fizeram para seus eleitores.

Agora seria a hora de cobrança mais dura, de um acerto de contas entre deputados & eleitores, momento de "lavar roupa suja" e definir o futuro de algumas possíveis obras, prometidas na campanha passada e que não saíram do papel.

Porém, tem sempre um porém, o eleitor é que nem torcedor de futebol, passional e com memória curta. Não se cobra após o pleito e o que vier parece ser lucro. Que tal um pacto com estes moços elegantes e ricos? A gente vota, mas somente se algo for feito antes do dia da eleição, caso contrário buscamos novas opções para o nosso voto. Seria uma boa ou penso errado?

Sem citar nomes, todos são simpáticos neste período. Os deputados, candidatos novamente (eles nunca desistem), são comprometidos com seus cabos eleitorais, que por sua vez são comprometidos com os eleitores locais.

E nós? Nós somos comprometidos com a vontade de crescer, de ter algo melhor para nossos filhos e por isto temos o poder da barganha, aquele negócio do te dou se tu me der.

A hora e esta, vamos negociar com estes moço, que nos visitam com sorriso de quatro em quatro anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção