COMO ANDAM OS CONVOCADOS POR DUNGA

1- Júlio César - Em grande fase. É um dos três melhores goleiros do mundo. Quase unanimidade entre os torcedores brasileiros.
2- Maicon - Também atravessa um bom momento e inquestionável.
3- Lúcio - O capitão completa o trio da Inter/Milão e vive ótima fase no time italiano, sem dúvida o grande líder do grupo.
4- Juan - Voltou a jogar bem e com isto a Roma cresceu e faz ótimo campeonato. Ele e Lúcio se completam.
5- Michel Bastos - Está jogando bem no Lyon, só que no meio campo, onde é articulador das jogadas em velocidade. Vai precisar reciclar na lateral.
6- Gilberto Silva - Joga bem e é regular desde que apareceu no Atlético Mineiro, no final dos anos 90. Está na Grécia e é lider do time em campo.
7- Felipe Melo - Não está bem e seu time fez uma péssima campanha no campeonato italiano, a pior dos últimos anos da Juventus. Tem gente melhor do que ele para ser chamado, mas é um dos homens de confiança de Dunga. Indisciplinado e metido a valente. Não gostei.
8- Ramires - Está bem no Benfica, mas não é um cara que pode se impor na seleção. O futebol é burocrático e usa a velocidade como arma. Poderia ser um banco para Hernanes, por exemplo.
9- Kaká - Outra unanimidade. Embora não esteja em grande forma fisica e técnica o seu futebol já foi comprovado e é um dos melhores do mundo. Unanimidade.
10- Luis Fabiano - Sempre que encontra espaço marca. É artilheiro nato e tem seu lugar garantido por ser a melhor opção. Em boa fase no Sevilla.
11- Robinho - Qual o Robinho que irá a Copa? Se for aquele moleque que surgiu no Santos ótimo. Se for o Robinho do City e do Real, péssimo. Está motivado.
12- Gomes - Boa lembrança de Dunga. O goleiro do Tottenhan fez ótimo campeonato inglês e ganhou prestígio. Bom reserva para Júlio César.
13- Doni - Dispenso comentários sobre o reserva na Roma e xodó de Dunga. Victor do Grêmio foi traído pelo treinador.
14- Daniel Alves - Sem contestação. O lateral do Barcelona é um dos melhores jogadores da Espanha e vive ótimo momento.
15- Luisão - Capitão do Benfica, campeão português este ano, também é um bom nome e merece estar na lista.
16- Tiago Silva - Se um dos zagueiros bobearem ele entra e ganha um lugar. Tem personalidade e é um ótimo zagueiro.
17- Elano - Burocrático e mais um dos homens de confiança de Dunga. Tem gente melhor para ir no seu lugar.
18- Júlio Baptista - Não vou comentar. É mais um reserva da Roma que é chamado por Dunga e se entrar não resolve o problema. É reserva de Kaká e...
19- Kléberson - Outro reserva e em má fase. Tem gente melhor para ir a Copa.
20- Josué - Mais um cão de caça e sem criatividade. É daqueles que Dunga confia por ser parecido com ele.
21- Gilberto - Parece que o veterano jogador do Cruzeiro ganhou um presente de fim de carreira do amigo Dunga. Mais uma copa para ele. Não merecia estar por lá, Marcelo, Maxwel jogam mais.
22- Nilmar - Ótimo reserva para Robinho. Atravessou um período de adaptação na europa, voltou ao Brasil e confirmou sua qualidade na seleção.
23- Grafite - Ganhou o lugar de Adriano, ou melhor, Adriano entregou de presente a vaga para ele. Mas sua fase não é boa e já esteve em melhores momentos. Porém é uma ótima opção e os europeus o respeitam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção