Papo Retrô - Revivendo velhas colunas

No sábado, em Miracema, esperava pelo meu dentista favorito, Celestino Salles, degustando um pastel e um suco de laranja na Kiskina. Enquanto aguradava proseava com o Roney e Venilton, ambos alvinegros e felizes com a conquista do Estadual pelo Botafogo. A prosa variou entre a Exposição, que começa na quinta-feira, o sucesso do Hotel Varandas, totalmente lotado durante o evento, e o movimento da cidade, que aumenta quase em cem por duzentos nestes dias de festa.

Eis que do nada, naquele repente, um eufórico torcedor começa a falar mais alto, talvez tentando chamar a atenção ou provocar alguém no recinto: “Vocês verão na quinta-feira, a borda da piscina vai ficar lotada e vão encher o tanque de lágrimas”. Não sei o que seria, mas pelo visto pode ser uma provocação a torcida do Flamengo, que enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira pela Libertadores.

Não comentei com os dois amigos, que perceberam minha indiferença e continuaram a prosa sem o mínimo de atenção ao cidadão, que tem todo o direito de beber a sua cerveja e, de vez em quando, desabafar com palavras e citações, desde que não haja ofensas ou agressões verbais.

O interessante é que um flamenguista, ao lado, também não se manifestou quando o torcedor estava em pé, no balcão da Kiskina, mas quando o cara foi para a mesa o rubro-negro quis saber qual o time do moço:

- Qual o seu time?
- Sou Vasco da Gama desde criancinha.
- O que pretende com o que está dizendo, quem vai chorar na quinta-feira?
- A torcida do Flamengo.
- Qual o motivo do choro?
- Vai perder para o Corinthians.
- O que venceu o Vasco este ano ou no ano passado?
- Você tá me sacaneando?
- Não, estou querendo saber porque você vai torcer pelo Corinthians?
- Razões pessoais, sou vice todo ano e a três o Botafogo não deixa eu chegar lá e a quatro ou cinco não ganhamos nada, o meu negócio é secar o Flamengo, a única coisa que me dá alegria no futebol.

Fechei as portas do ouvido e entrei rápido para continuar o dedo de prosa com Roney e Venilton, afinal não é todo dia que a gente ouve um desabafo destes.

Comentários

  1. Primeiro comentario do novo blog!!!!!

    Essa foi boa!!!
    Sempre a torcida arco-íris presente!!!

    Abraço,
    Ralph Prates.

    Obs.: Acompanho sempre o blog do Penacho e agora tenho que me acostumar ao novo blog.

    ResponderExcluir
  2. Até todo mundo acostumar eu vou manter os dois no ar, porque só agora liberaram o Adilson Dutra para entrar no ar. Fico feliz com todos vocês, blogueiros amigos, que me acompanham sempre e mandam seus pitacos para ajudar o escriba aqui. Valeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção