COPA 2010 - GRUPO C

COPA DO MUNDO - GRUPO C

Mais um grupo que tem favoritos destacados e sem um equilíbrio de forças. O Grupo C reúne dois europeus, um norte-americano e um africano e tirar dois classificados é complicado já que apenas um deverá seguir em frente com certa tranquilidade. Os outros três brigarão entre si para saber quem é quem nesta chave.

Começamos pelo favorito destacado, a Inglaterra, de Wayne Rooney, o melhor atacante do mundo na atualidade, ele se rivaliza com o argentino Messi na luta pelo título de melhor da copa e dispensa muitos comentários.

A seleção inglesa, comandada pelo italiano Fábio Capelo, reúne um grupo seleto de craques e, se houver dedicação total e acerto em suas linhas, estará nas finais sem dúvida alguma. Rio Ferdinand e Terry, na defesa, um meio campo formado por Barry, Lampard e Gerrard, com Rooney no ataque, é realmente de meter medo nos adversários.

A Inglaterra estreia no dia 12/06, às 15:30, contra os Estados Unidos na cidade de Rustemburbo, mas até lá Fábio Capelo ainda deverá procurar um goleiro confiável, que possa repetir Gordon Banks, o maior goleiro inglês de todos os tempos.

O que esperar dos Estados Unidos nesta Copa da África do Sul? Não será um grande futebol ou grandes espetáculos, tenho certeza. O grande mérito da seleção americana é a força e graças a ela o treinador Bob Bradley espera chegar a segunda fase da competição.

Em um time de desconhecidos para o grande público brilha a estrela de London Donovan, apesar dos seus 27 anos é um veterano na seleção e com o ocaso do astro precoce, Fred Adu, que não luziu da forma que pretendiam os americanos, surgiu o artilheiro Altidore, que tem habilidade e sabe o que fazer com a bola.

Repetir a proeza de 1982 é o desejo da seleção de Argélia, que provocou a ira de Áustria e Alemanha na Copa da Espanha. Os dois países tocaram a bola durante 80 minutos, após a Alemanha fazer 1x0, e não ousaram chegar ao gol. Neste jogo de compadres, eliminaram a zebra argelina logo na primeira fase.

A Argélia chega novamente como uma das possíveis zebras da Copa 2010 e para isto conta com seu craque Matmour, um francês naturalizado argelino, bom driblador e fã do futebol brasileiro. Não é um time forte, como Rabah Saadane, seu técnico, pretendia, mas o capitão Anthar Yahia garante muita luta contra americanos e eslovenos na busca pela segunda vaga do grupo.

Por último a Eslovênia, que estreia justamente contra a Argélia, em Polokwane, no dia 13/06, às 8:30h, mas que muito brilho e fazem da retranca a sua principal arma para derrubar as dificuldades que encontrarão nos três primeiros jogos da fase de grupos.

A Eslovênia foi a primeira das ex-repúblicas da Iugoslávia admitida pela FIFA, isto em 1992, um ano depois da conquista de sua independência.

O craque do time é um grandalhão, ao estilo Jardel, ex-Grêmio e Porto, e o homem de confiança do treinador Majaz Kek é o goleiro Samir Handanovic, que foi o menos vazado de todas as eliminatórias européias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção